Refinados Cavalheiros: Sexo, Humor e Cultura

Valerian é melhor que Star Wars. Você assistiu?

Valerian é melhor que Star Wars. Você assistiu?

Valerian é melhor que Star Wars. Por que você não assistiu?

Valerian and the City of a Thousand Planets tem quase tudo que se pode esperar da maioria dos Star Wars: é bonito (é mais bonito até!), é movimentado e cheio de ação sem frescura (dá uma travada lá no final, mas é pouca coisa), tem mulher bonita (coisa que em nove filmes durante mais de 40 anos nenhum Star Wars conseguiu, pois tudo que Star Wars mostrou até hoje de personagens femininos são Han Solos de saia), tem a Rihanna! Ou como eu costumo pronunciar “Rirrana” (Que filme do Star Wars tem um artista da música pop?).

E por falar em artista pop tem até música do David Bowie na introdução (Quem precisa de John Williams quando se tem David Bowie?!). Valerian tem todas as qualidades de Star Wars e mais um pouco. Tem até o que faltou em Blade Runner 2049: Rutger Fucking Hauer!!! o holandês fodão que carregou o clássico de 1982 sozinho nas costas.

O filme tem suas pequenas falhas, uma perda de ritmo lá no final, umas conversas longas demais, um ato final que deixa a desejar… Mas ainda é coisa pouca. (Se você quer perfeição, esqueça esses blockbusters arrasa quarteirão e vá procurar um filme do David Lynch).

O Diretor Luc Besson, dono de uma instável carreira tem duas inegáveis obras-primas no currículo: Léon (1994) e The Fifth Element (1997).

Valerian é quase um descendente direto de Fifth Element

e fecha perfeitamente após mais de 20 anos o pódio dos 3 melhores filmes do francês. (Se você não assistiu nenhuma dessas maravilhas, você fracassou na vida!).

Enquanto isso, Star Wars é o filme que todo mundo assistiu, é o filme que todo mundo falou e ainda está falando e por isso se perdeu parte da graça. Antes Star Wars era para nerds gordos e virgens, hoje se você for em uma sala assistir The Last Jedi é capaz de encontrar gente que transa mais do que você! (HaHahaha!)

Assista Valerian, um dos melhores filmes do ano passado. Não deixe passar a gracinha da Cara Delevingne no melhor papel da carreira que não faz bem o meu tipo (muito novinha e magricela), mas toda regra tem exceção e nesse caso vale muito a pena. Veja antes que a Disney compre os direitos e comece a fazer umas 30 continuações que até a sua vovó vai assistir.

Oops. 😰😬 Watch #Valerian on 4K Ultra HD & Blu-Ray 11/21. Link in bio.

A post shared by Valerian Movie (@valerianmovie) on

 

Leia também:

Blade Runner 2049 ou como fazer o ménage mais broxante do cinema

 

 

Gabriel C. Godinho
Paranaense, solteiro, curte cigarros, champanhe e cinema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *