in

5 Motivos para não assistir “A Forma da Água”

5 Motivos para não assistir “A Forma da Água”

Guillermo Del Toro é um mexicano muito fofinho que levou o óscar de melhor filme e melhor direção domingo passado por um filme que eu não vou ver. E aqui vão alguns motivos pelos quais pelo menos eu não perderei meu tempo com o vencedor da noite:

1- O filme é um grande clichê que você já assistiu umas 300 vezes por ai. Já até circulam numerosas listas de filmes que tem a mesma trama central de A Forma da Água: Splash, A Pequena Sereia, O monstro da Lagoa Negra, A Bela e a Fera (falo do filme de 1946 de  Jean Cocteau, influencia assumida de Del Toro) para ficar só nos mais óbvios.

Todos (COM CERTEZA ABSOLUTA) melhores que o filme de Guillermo. Meu tempo é precioso gente, tem tanto filme bom no mundo e eu tenho que perder tempo com coisa ruim só porque levou óscar?

 

2- Guillermo Del Toro definitivamente NÃO sabe e nunca soube dirigir dramas, e isso é notório para qualquer um que conhecer boa parte de sua filmografia. Basta ver quais são os filmes bons que ele fez: Hellboy, Hellboy 2 e Blade 2. O mais recente tem 10 anos. Todos filmes de ação e porrada, nenhum é conto de fadas.

De resto: A Colina Escarlate, filme horroroso que nem os fãs dele gostaram, com essa estranha e extremamente brega mania de querer fazer os fantasmas/monstros etc. serem bonzinhos. Isso é coisa de filme do Didi (ver Simão, o Fantasma Trapalhão de 1998, dirigido pelo filho do Renato Aragão) e tudo leva a crer que Shape of Water é uma repetição disso. Pacific Rim, filme que muito tonto por ai gostou eu não sei porque, é um filme sobre robôs gigantes que lutam contra monstros gigantes, o que é ok, é legal. Mas o problema é que filme não tem isso! Como pode uma coisa dessas?? Ele complicou a mecânica dos robôs: para cada máquina daquela funcionar era necessário que 2 idiotas (DOIS!!) assumissem o controle de cada hemisfério da coisa. Tipo, fulano é o lado esquerdo do cérebro, ciclano é o lado direito… (WTF?!) Não dava para fazer eles serem controlados por um controle remoto de Playstation 2, o cara tinha que ter essa genial ideia… E ainda tem uma cena de luta de caratê (ou sabe-se lá que luta era aquela) entre uma japonesinha, Rinko Kikuchi (que é gostosinha só que nesse filme está feia) contra não sei quem. É sério não me lembro contra quem essa japonesinha lutou (kkkkkkk). Francamente… O cara que conseguiu estragar um filme desses levou o óscar domingo passado? É sério isso?

Thank you for coming on this journey with us ✨ #TheShapeofWater #Oscars

A post shared by The Shape of Water (@shapeofwatermovie) on

 

3- Tem filmes extremamente melhores que esse para ver. E muitos deles até concorreram, como é o caso de Dunkirk que tanto falei no texto passado, Trama Fantasma, de Paul Thomas Anderson, o também injustiçado Blade Runner 2049, que só foi indicado para prêmio técnico, The Disaster Artist de James Franco que nem sequer foi indicado, The Lost City of Z de James Gray igualmente ignorado etc…

4- Antes do final do ano ninguém vai se lembrar de A Forma da Água. Bem, se eu assistir talvez eu me lembre porque tenho a memória boa para falar mal de filme ruim. Mas pessoas normais, diferentes de mim, uns 95% dos que vão ver A Forma da Água, esses não vão se lembrar de nada antes mesmo da copa do mundo. Dunkirk, Trama Fantasma e até os ignorados pela Academia como Lost City of Z esses vão. E por muitos anos ainda serão falados.

5- É um filme de óscar. Na Wikipedia você encontra a lista de todos os vencedores (e perdedores também) da história do óscar. Veja por seus próprios olhos, são pouquíssimos os bons filmes, e ainda mais raros os filmes bons e memoráveis. Como já escrevi, óscar não é sobre cinema.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Written by RC

RC

Somos uma equipe de refinados cavalheiros versados nas mais diversas áreas do conhecimento humano, mas com algo em comum: nosso devotado estudo da alma feminina em todas as suas manifestações. Principalmente a física.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *